In Assexualidade

Os românticos e arromanticos

Olá meus chuchuzinhos! Tudo bem com vocês? Dando continuidade a nosso especial da semana da visibilidade, o post de hoje é sobre duas orientações: Os arromanticos, aqueles que não sentem atração romântica e os românticos que sente aquela vontadezinha de viver um romance da disney. Bom, vamos lá?

(essa imagem aparece em todos os posts dessa semana)

Arromanticos: Como eu já disse em um outro post, arromanticos são pessoas que não sentem atração sexual ou romântica. Eu sei, nesse momento você deve estar se perguntando como isso é possível, mas antes de continuar com esse pensamento, lembre-se que existem várias pessoas por ai que não sentem as mesmas coisas que você, e nem você sente o mesmo que ela, então isso é tão possível quanto qualquer outra coisa. 
Não pense que arromanticos não amam, ou que só usam as pessoas como muito se ouve falar por ai. Eles amam sim, mas de uma forma diferente da romântica, eles podem se apaixonar também, e manter relacionamentos amorosos, mas a atração romântica continua inexistente. E sim, é possível amar, e se apaixonar sem ser romanticamente, e não importa o quanto você ache que não há. Ser uma pessoa arromantica não que dizer que seja uma pessoa fria, uma pessoa que é insensível, demonstra apenas que ela tem um jeito diferente de se atrair, ou de gostar das pessoas. Arromanticidade é tão válida quando homossexualidade e qualquer outra orientação sexual, e como todas as outras você deve respeitar.



Romântico: Assexuais românticos são aqueles que sentem atração romântica por alguém, e eu não estou falando daquela atração que todo mundo tem pelo namoradinho ou coisa assim, estou falando de quando você conhece uma pessoa e invés da sua vontade seja de a levar pra cama e fazer umas poha louca, você olha para ela e fica "ai a gente ia ser tão feliz junto tendo 20 cachorros e 15 gatos". Essa atração pode acontecer com alguém que conhecemos a pouco tempo, ou com crush de 5 segundos da rua (aliás, isso acontece em todas as orientações), mas de uma forma ou de outra é mais ou menos assim que acontece. 
Assexuais românticos, podem TALVEZ (isso varia muito de ace para ace), sentir atração sexual depois de um tempo de relacionamento, e pasmem, eles podem ter uma vida sexual ativa. Mas atenção para um fato ainda mais importante, o que uma pessoa assexual faz com seu companheiro entre 4 paredes, não diz respeito a ninguém, então não faça perguntas tolas. Eu sou assexual romântica, eu realmente me apaixono por pessoas, e quando isso acontece desejo muito ter uma relacionamento "dos sonhos". Na maioria das vezes não passa de sonhos? Com certeza, mas um dia eu acho alguém né gente? Enfim, assexuais românticos pode ser meio bobos com isso de relacionamentos, podem sentir outras formas de atração com o passar da vida e merecem seu respeito.


Com carinho, Carol.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook