In Assexualidade Causas sociais

Ser assexual é melhor?

Olá meus chuchuzinhos! Tudo bem com vocês? Olha eu aqui mais uma vez para falar de assexualidade! Hoje o post é sobre a romantização da assexualidade, assim como os demais posts é muito importante, então se esse assunto é do seu interesse leia até o fim!

AVISO: Se você não gosta, ou não se interessa por esse assunto, por favor procure outros posts aqui do blog do seu agrado. Vamos evitar dores de cabeça, beleza? :)

O que é romantização? 
"Romantização é quando ocorre descrição, entendimento, expressão e discussão (dentre outras formas) sobre determinado assunto ou acontecimento de maneira poética, idealizada positivamente e romanticamente de forma que não ocorre ou ocorreu na realidade, enxergando (ou escondendo) formas de opressão e violência como românticas e poéticas." (Fonte: Que ace te mordeu?)

Por que é errado romantizar a assexualidade? 
Muitas pessoas acreditam que ser ace é algo fácil, algo que tornaria a vida delas mais fácil por não sentirmos/ ou raramente sentirmos atração sexual. Muitas vezes aces por todo o mundo, ouviram um "se eu fosse como você, seria mais fácil", quem diz isso geralmente não tem ideia do tamanho do engano que está cometendo, pois não há nada fácil em ser ace. 
Nós temos dificuldade em arrumar parceiros, em sermos compreendidos, as vezes podemos ter dificuldade até em conseguir amigos, pois somos considerados na maioria das vezes algum erro da natureza, afinal, onde já se viu alguém não gostar de sexo? Alguém não sentir atração sexual? 
Sendo assim, eu pergunto a vocês o que tem de melhor em ser ace? O que tem de bonito nisso?
Desde que me descobri e me assumi ace tive o dobro de dificuldade em relacionamentos, muitas pessoas ao descobrirem que sou ace se afastam, somem, ou simplesmente me mandam procurar ajuda. Mas as vezes que ouço que isso parece ser algo bom, não ter "necessidades" sexuais, não amar ninguém, não querer ficar com ninguém, mas acontece que eu nunca disse isso. Nunca disse que é bom não sentir atração sexual, nunca disse que não amo ninguém, nunca disse que queria ficar sozinha. Muitas e muitas vezes, eu quis não ser ace, para não perder os amigos e amores que perdi, para não ter que explicar á minha família que não é uma fase, para não ouvir que estou doente, para não ter que ler comentários maldosos e muito menos ver gente se oferecendo para me curar. Quem vê algo de bom em tudo isso é completamente ignorante!
Não estou dizendo que não gosto de ser ace, não estou dizendo que não queria ser, nem tão pouco que é algo completamente horrível, mas estou tentando dizer que ser ace não é uma escapatória para não sofrer por amor, ou para não sofrer. O que eu quero dizer é antes de você dizer que a assexualidade é algo bom que tornaria sua vida melhor, entenda pelo menos 1% do que passamos quase todos os dias, e daí se pergunte se realmente é melhor ser ace. Não romantize a assexualidade pois ouvir que você é doente, que precisa de sexo para se curar, perder amigos, e amores não é bonito, e com certeza não tornaria sua vida melhor!

Explicação da escolha dessa foto: Eu procurei várias e várias fotos que pudesse descrever esse post, então essa me veio a mente. O lado da caveira representa todas as coisas ruins que nós infelizmente passamos como o preconceito, a invisibilidade, e todas as coisas que possam de alguma forma ter "matado" um pedaço de nossos seres, o lado humano representa a luta, a persistência e todas as coisas boas que nossa assexualidade nos traz, e que ainda pode trazer. Embora eu saiba que isso possa passar uma imagem de quebrado, não é isso, sempre haverá dentro de nós um lado que vive para honra o que já se foi.



Espero que tenham gostado.
Com carinho, Carol.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook