In Causas sociais

A ansiedade, a depressão e o mudar o mundo

Muitas vezes eu já ouvi "fácil falar em mudar o mundo sentada na frente de um computador", muitas vezes já me disseram que todos os meus esforços por causas sociais são apenas para ganhar fama, que fora da internet eu nunca faria nada por alguém. Mas ninguém nunca me viu quando eu estava ajudando alguém, nem tão pouco ninguém sabe que eu tenho problemas psicológicos que me impedem de fazer vários amigos, e de sair de casa, ninguém sabe que vejo meus amigos apenas algumas vezes por ano depois de muito tempo planejando o encontro, ninguém sabe que eu preciso fazer um esforço muito grande para não desistir na última hora.
Gostam de nos julgar, de nos rotular, e geralmente chamar nossos problemas de frescura, gostam de mostrar que não estão nem aí para nós, já que nós só queremos atenção e alguns likes no facebook, instagram ou qualquer outra rede social. Mas ninguém nunca tenta entender nossos excessos de pensamento, nosso medo das coisas darem errado, nosso medo não suportar toda carga psíquica que carregamos.
É por isso que eu escrevo, por isso que eu escrevo muitas coisas bonitas, pois eu entendo um pouco dos demônios que assombram as mentes de quase todos os jovens da minha idade, porque eu sei do quanto as pessoas precisam de palavras bonitas, de carinho e conforto para aliviar todo aquele peso de viver numa depressão, ou qualquer outro problema. Sei que meus textos nunca curaram uma depressão porque isso requer mais que alguns versos, mas inúmeras vezes pessoas vieram me dizer que adoram o blog pois sempre tem algo bom que esquenta seus corações, e dão a eles a esperança que eles precisam. E isso para mim é equivalente a mudar o mundo, pois eu estou devolvendo as pessoas algo que elas precisam ter sempre: ESPERANÇA.
Não é fácil mudar o mundo na frente de um computador, pois há pessoas na internet que adoram despejar seu ódio em cima de qualquer um, independente de quem ele seja, do que ele defenda. Muitas vezes quando eu sumo daqui é porque não suportei todo ódio e coisas maldosas que são ditas a mim, amigos, família e até mesmo desconhecidos. Realmente é difícil para mim mudar o mundo longe do meu computador, porque eu não gosto de sair de casa, tenho medo de algo ruim acontecer comigo, e não sei como interagir com as pessoas.
A coisa realmente mais fácil da atualidade é você olhar para os problemas dos outros e os chamar de frescos, dizer que é bobagem e o clássico "não fica assim". Criamos uma visão muito errada sobre as doenças que afetam nossa cabeça precisamos mudar isso antes que mais se machuquem, antes que as pessoas simplesmente se cansem de viver. Posso não estar nas ruas distribuindo flores, e cartões de amor, mas estou todos os dias na frente de uma tela escrevendo coisas para melhorar o dia de alguém. Seja um ouvido para quem precisa desabafar, e um sorriso para quem precisa sorrir, doar um pouco de amor á alguém todos os dias não machuca e deixa o coração mais feliz. Mude o mundo, agindo diferente!

Com amor, C. M. De Lima


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook