In Assexualidade Causas sociais Sobre a Autora

A importância do apoio...

Olá meus chuchuzinhos! Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre a importância de apoiar as pessoas que estão saindo ao armário, e sobre como é errado por padrões na assexualidade ou sexualidade. Bora lá?

(Se você não gosta de assuntos assim, por favor procure outros posts do seu agrado aqui no blog, assim evitamos dor de cabeça ;) )


Quase todos os dias eu me deparo com posts como "Qual sua orientação sexual?' "Que tipo de ace você é?" e acho isso tão relativo, porque cada um tem sua assexualidade, ou sexualidade entendem? Por exemplo, eu sou assexual e me identifico as vezes com o "espectro" panrromantico, as vezes heterromantico, por que simplesmente não sei exatamente o que me atraí, ainda estou me descobrindo. Isso me causa muita dor de cabeça já que as pessoas adoram julgar né não? Mas enfim. 
Desde que comecei a pesquisar sobre a assexualidade, uma coisa ficou bem clara, somente o individuo pode saber sobre sua orientação sexual e ninguém mais. Ou seja, não adianta você tentar me convencer que não sou ace, porque meu corpo, minha mente, meu "EU" me diz que sou ace e que ninguém irá mudar isso. Da mesma forma isso ocorre com os aces que fazem sexo, seus corpos, suas mentes, seus "EUS" lhe dizem que é isso que eles querem, que é isso que eles são, e isso não os faz menos ace do que eu.
Já vi várias vezes aces desprezarem outros aces por se masturbarem, por namorarem sexuais, por fazerem sexo. Já vi aces dizendo que isso não é coisa de assexual, que isso é coisa de gente confusa e minha única reação a ler essas coisas é "COMASSIM CARA???". 
Vou contar algo á vocês, e quero que levem isso para suas vidas, principalmente se você for um ace como os citados acima, cada ser humano tem um jeito único de se sentir atraído, de demonstrar carinho, não temos um padrão para cada orientação sexual. Por exemplo, não é por eu ser ace que eu abomino contato físico, ou algo assim, da mesma forma que não é porque uma pessoa é sexual que ela é uma ninfomaníaca. Não coloque padrão, no que não tem como ser controlado.
Toda vez que você coloca um padrão sobre como "deve" ser um ace(ou qualquer outra orientação), você excluí alguém que está se descobrindo, porque ela não se encaixa no seu padrão e acaba ficando cada vez mais confusa e sozinha. Já vi aces, gays, lésbicas, e muitas outras pessoas entrarem em depressão, porque quando elas se assumiram as pessoas lhes disseram coisas como "isso é frescura", "é só uma fase" "nunca fez sexo, como pode ter certeza?" e por aí vai. Sabe o quanto a falta de apoio destrói uma pessoa assim? Sabe o quanto isso a machuca? Então por que continua julgando? Por que estava numa página de zuera que é legal zuar as pessoa? 
Quando alguém se assume, ela busca compreensão, carinho, e principalmente apoio. Tudo que ela menos quer é alguém a chamando de doente, dizendo que o que sente é frescura. E muito menos, que alguém a concerte, pois não podemos concertar o que não está quebrado. Quando alguém se assumir para você, a apoie e a erga, não vire a cara e a jogue ainda mais no fundo do poço. 

Espero que tenham entendido e gostado.
Com carinho, Carol.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook