In Ídolo da semana Musica

Ídolo da semana: Renato Russo

Oi oi gente, tudo bem? O ídolo dessa semana é um cara que eu amo e admiro muito: Renato Russo! Então bora conferir o que essa cara fez de bom para receber essa homenagem?

Carreira: Muita gente acredita que a carreira do Renato começou com o Legião Urbana, mas na verdade começou muito antes disso. Renato começou sua carreira com uma banda punk chamada "Aborto Elétrico" que anos mais tarde se tornou "Capital Inicial". Devido á algumas intrigas dentro da banda Renato acabou saindo e começou a se apresentar sozinho, conforme passou o tempo ele conheceu o Dado e o Bonfá e ai fundaram a tão famosa banda, Legião Urbana.



Fora dos palcos: Renato antes da fama era professor de inglês, e ao mesmo tempo era sonhador. Era considerado um adolescente revoltado que anos mais tarde foi considerado revolucionário por mudar a musica no país. Renato também lia muito e há uma carta em que ele recomenda vários livros para seus fãs, pois isso era o segredo do sucesso. Fora tudo isso Renato era bissexual e deixa claro isso na musica "meninos e meninas", Renato também foi pai, e atualmente seu filho briga na justiça com Dado pelos direitos autorais do Legião Urbana.

Por que ele está no ídolo da semana: Renato foi poeta, compositor, professor e cantor. Sua letras são incríveis, isso é o que eu mais admiro nele e o motivo pelo qual ele está aqui. Minha musica favorita dele é Tempo perdido, que tem uma letra linda demais, e pra mim trás muitas lembranças boas. Ai embaixo vai ficar o link da musica, pra quem não conhece conhecer, e quem já conhece ouvir mais uma vez (como eu).Renato faleceu aos 36 anos devido á complicações com a Aids, boa parte do Brasil chorou essa perda. E muitos da minha geração lamentam muito pois todos queriam ter tido a honra de ter o conhecido. 


Com Carinho, Carol.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook