In Aleatório

Dicas de redação (2)

Oi oi gente, tudo bem?

Andei revirando uns papéis aqui e achei mais umas dicas de redação e resolvi passar aqui pra vocês porque vamos logo logo fazer o Enem e vestibular... Então vamos lá :)

Saiba criticar: Você precisa saber discutir sobre o tema, e expor sua opinião de forma sutil e deixar claro seu ponto de vista. Nunca aponte somente coisas negativas do tema, saiba apontar os positivos também, e sempre use de informações reais.
Mantenha-se informado: Já tinha dito isso no outro post sobre redações, é necessário se manter informado para poder discutir bem o tema e para ter mais certeza do que está falando. E as noticias ligadas ao mundo dos artista não estão e nem um pouco ligadas aos temas de redações, fatos históricos e marcantes (como a copa no Brasil e a Ditadura) são geralmente os que mais aparece. E é legal conhecer várias fontes de noticias, e não ficar focado só num noticiário.
Utilize bem o português: Você pode ter ótimas idéias, bons argumentos e tudo mais, mas se tiver um português porco nada vai adiantar, o habito de ler e escrever ajuda e muito a saber utilizar bem o português, então leia e escreva o quanto puder porque isso não ajuda só na redação mas pro resto da vida ;)
Relacione as informações: Para que sua redação não fique muito confusa, faça um esqueleto com todas as suas idéias e depois monte o texto, do contrário pode ficar uma coisa bem confusa, devido ao grande numero de ideias misturadas.
Evite cópia: Uma coisa que esse pessoa que avalia as redações observa muito é as cópias se você usar duas palavras iguais, tipo no mesmo sentido que seu amigo sua redação pode ser desclassificada, Quanto mais criativo melhor, e se colocar alguma citação não se esqueça de colocar o nome do autor da frase.
Improvise: Sabe quando você começa a viajar escrevendo mas não quer apagar tudo? Então caso isso aconteça dê um jeitinho de ligar isso ao que você escreveu.
Leia Bastante: Como eu disse antes, ler é a melhor forma de se manter informado e ainda saber como usar bem o português então quanto mais ler melhor.
Faça com vontade: Ta, eu sei que fazer uma redação em menos de uma hora é muita pressão mas, se fizer sem vontade não vai ficar tão bom quanto deveria.

Outro post sobre dicas de redação: http://diariosdeumapoet.blogspot.com.br/2014/08/dicas-de-redacao.html

Bom gente, era isso, espero que tenham gostado e aproveitado.
Com carinho, Carol.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook