In Poemas

Vale a pena?

Depois de tantas noites em claro chorando por aqueles que eu não tenho certeza se valiam minhas lágrimas
Depois de tanto lutar contra monstros que não eram só meus, mas de todo um mundo
Eu me pergunto se valeu a pena arriscar tudo por aqueles que eu nem se quer conhecia
Depois de todos poemas escritos com lágrimas no olhos para fazer alguém sorrir
Eu me pergunto se eu conseguiria manter isso para o resto da minha vida...
Toda essa luz, esse amor, e essa positividade
Que eu quase não recebi de ninguém, mas aprendi a criar em mim
Criei aos montes para que pudesse transbordar todos esse sentimentos bons
Nesse mundo cheio de dor pelos motivos mais diversos
Nesse mundo onde nossa saúde mental e física é constantemente testa de destruída pelos motivos mais diversos
Cultivei todos os sentimentos bons para me livrar da minha dor, ou pelo menos me afastar dela
E eu sei que não posso fugir dela para sempre, e que hora ou outra irá aparecer aqui
Me tomar nos braços, e sussurrar todas as terríveis verdades que eu odeio ouvir
Mas eu sei que isso vai passar, e depois de um tempo irá voltar a ficar tudo
Sempre fica...
Depois de lutar ao lado de amigos, de desconhecidos
Depois de dar meu ombro para que aqueles com o coração apertado derramassem sua dor
Depois de milhares de versos sobre amor, e sobre os sonhos
Depois das tristezas que já conheci através da minha dor, e da dor daqueles que ajudo
Depois de todo esse tentando ser a melhor pessoa que eu poderia ser
Eu me pergunto se vale a pena continuar sendo assim
Afinal, esse meu jeito carrega consigo inúmeros efeitos colaterais
E então a pergunta surge "vale a pena ser assim?"
E a resposta vem no piscar de olhos, eu nem se quer preciso pensar
Pois a resposta é sim! Sem a menor sombra de dúvida
Ver alguém melhor depois de uma conversa sobre seus sentimentos mais profundos
Ver alguém sorrir mesmo com os olhos inchados depois de um chora intenso
Ver alguém vencer seus monstros porque estava ao seu lado
Ser o motivo do sorriso de alguém
São apenas das algumas coisas que fazem esse jeito de ser valer a pena...
Todos os dias eu vivo lutas diferentes, as minhas, e de quem precisar da minha ajuda
E por mais que as vezes isso possa parecer estúpido para você
Para mim é apenas uma forma de continuar seguindo em frente
Para mim é apenas uma forma de tornar a vida de algumas pessoas mais suportável
Para mim é apenas uma forma de tentar tornar o mundo melhor...

C. M. De Lima


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook