In Aleatório Causas sociais Sobre a Autora

Sobre "Os 13 porquês"

Olá meus chuchuzinhos! Tudo bem com vocês? Eu sei que hoje era dia de vídeo novo, mas eu estou um tanto quanto abalada depois de ver a série "13 Reasons Why" ou "Os 13 porquês", então achei não melhor minha cara naquele canal hoje, mas eu precisava falar da série, na verdade, fazer um pequeno alerta sobre ela. E vamos lá!


A série conta a história de uma garota que cometeu suicídio depois de vários acontecimentos horríveis em sua vida, e traz uma verdade sobre suicídio que precisava ser mostrada e tudo aquilo que você já deve ter lido por ai, mas esse post não é para elogiar a série, é mais para servir de alerta para vocês.
Até onde eu sei, boa parte de vocês que me acompanham tem algum histórico com depressão, ansiedade, em outras palavras, eu sei que muitos de vocês que me acompanham tem um psicológico fudido, e que dependendo a pessoa qualquer coisas é gatilho para uma crise, para ficar mal. E é por saber isso de vocês que eu digo: NÃO VEJAM ESSA SÉRIE! A série passa realmente um mensagem importante, mas para quem tem uma saúde mental boa, a quem tem a quem recorrer se crise atacar, mas para as pessoas mais sensíveis ela definitivamente não é recomendada. Eu pretendo explicar melhor no próximo vídeo, mas vou dar uma explicação meio por cima agora.
Você tem todo direito de ver a série, mesmo que sua saúde mental não seja um exemplo a ser seguido, mesmo que ela seja tão fodida quanto a minha, mas por favor, veja com calma, e principalmente, não veja sozinho. A série é repleta de gatilhos, sobre os mais diferentes assuntos, e sobre assuntos muito comuns entre as pessoas que possuem alguma patologia psicológica, eu não vou citar nenhuma aqui, afinal não quero ninguém tendo crise. Então se você assiste sozinho corre o risco de entrar em crise e não ter ninguém para te ajudar, ou então se você assiste tudo sozinho muito rápido sem dar um tempo para sua mente assimilar tudo que aconteceu, acaba entrando numa crise ainda pior, e podendo fazer algo muito ruim para tentar acabar com a maldita dor.
Por favor, tenham muito cuidado ao ver essa série, e se não quiserem ver não vejam. Não se sintam obrigados a assistir porque seu amigo disse que você tinha que ver, ou pela porra do motivo aleatório que for. Respeite sua saúde mental, seu tempo, seu emocional, não sacrifique sua saúde mental por tão pouco. E por favor não obrigue ninguém a ver a série porque você achou boa, porque você acha que passa uma mensagem importante, porque você não se sentiu mal em nenhum episódio e nem tão pouco entrou em crise. Como eu já disse, a ansiedade e depressão se manifestam de formas diferentes em cada pessoa porque os motivos que levaram tais pessoas a ter ansiedade e depressão são diferentes, se você não ficou mal com a série, fico feliz por você, mas não ache que isso se aplica a todo mundo, porque não se aplica.

C. M. De Lima 


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook