In Poemas

Ter paciência

Talvez as coisas que sou 
Talvez a forma com que sinto as coisas, a forma que faço as coisas
Talvez as coisas que eu nem se quer fiz, e as pessoas apenas pensam que fiz 
Talvez todos os meus defeitos e minhas qualidades que parecem defeitos
Sejam um motivo para eu ser talvez menos amável...
E eu sei que meus amigos irão discordar disso 
Mas eles são meus amigos, e é isso que eles fazem 
Te colocam para cima quando está na pior e mostram que você é um ser humano incrível 
Mesmo quando você não acredita nisso, mesmo que as vezes você se sinta péssimo 
No fundo você você sabe que eles tem razão, e você sabe o quão foda é
Mas algumas vezes você fraqueja, e acaba ficando para baixo...
As vezes você ouve coisas que te colocam para baixo 
Coisas que fazem você perder toda a confiança que tem á si mesmo
Coisas que fazem qualquer imagem bonita sua ficar borrada no reflexo do espelho 
E te causam aquele famoso pensamento ruim, e assim te deixam para baixo...
Isso é coisa que um ou dois dias de bebedeiras podem resolver 
Isso é algo que vem e sempre passa
Mas por mais que horrível que seja é algo que deve ser vivido e sentido 
Porque precisamos provar da tristeza de vez em quando porque ela faz parte da vida 
Não importa o quanto tentamos evitar, hora ou outra ela vai te pegar
Então apenas a sinta...
Nos meus momentos de crise, nos momentos em que eu simplesmente não consigo me amar
Eu me levo para longe, através do filmes, dos livros ou qualquer outra coisa que me tire da realidade
Algumas vezes eu desejo viver os romances, outras me pergunto por que isso não acontece comigo
Mas depois de um tempo eu aceito as coisas como são 
E tento me lembrar que tenho que ter mais paciência 
Tanto para aliviar minha ansiedade, quanto para as coisas boas acontecerem na minha vida...
É cliché dizer que o tempo cura todas as feridas, mas é o que acontece
Embora em mim ajam algumas feridas em aberto que volte e meia voltam a sangrar
Eu tento ter paciência para que essas feridas cicatrizem
Eu tento ter paciência para esperar que todas as coisas boas aconteçam na minha vida...

C. M. De Lima 



Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook