In Assexualidade

Símbolos Assexuais!

Olá meus chuchuzinhos! Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre um tema que eu sei que ces gostam: assexualidade! No post de hoje, eu vou contar para vocês dos símbolos aces! E quem sabe daqui em diante vocês passem a entender a piada do bolo hahahaha. Então vamos lá?


ATENÇÃO: Se o tema assexualidade não é do seu interesse, procure posts do seu agrado aqui no blog, não perca seu tempo lendo tudo que escrevi para no final fazer algum comentário inútil e ofensivo. Obrigada! 

Nossa bandeira: Todas as orientações sexuais possuem suas bandeiras, e não seria diferente com os assexuais. Nossa bandeira é composta pelas cores: preto, cinza, branco e roxo. A cor roxa representa a união da comunidade ace, as cores preta e cinza representam a fluidez da assexualidade (ou seja as diferentes identidades de atração), a cor branca é representada como neutra para os "sexuais" que apoiam, ou são simpatizante de causas abortadas sobre a sexualidade no geral.

Bolo: Quem já me acompanha lá no facebook, sabe que minhas piadas sobre bolo e comidas em geral não faltam. Muitos assexuais preferem bolo a sexo, e desde que durante uma convenção da AVEN (The Asexual Visbility and Education Network) uma das pessoas que estava lá disse que prefere bolo a sexo, o bolo vem sido usado como símbolo. E as vezes como saudação a aces que se descobriram recentemente. (Bem vindo ao lado ace da força, nós temos bolo!)

Ace e os naipes de ás: A palavra "ace" que é a abreviação para "assexual" dada como oficial pela AVEN, ela vem de um trocadilho em inglês, onde "ace" significa "Ás" as cartas de baralho sabem? E para cada naipe tem uma identidade de atração:
  • Copas: Assexuais românticos.
  • Espadas: Assexuais arromanticos
  • Ouros: Área cinza
  • Paus: Assexuais que ainda não sabem qual sua identidade de atração

Anel preto: Apesar de não ser um símbolo exclusivo da comunidade ace, o anel preto no dedo médio da mão direita é usado por alguns assexuais para demonstrar sua assexualidade.

Triângulo da AVEN: A AVEN fez um triângulo que representa todo o espectro da atração sexual humana. Nele os assexuais são representados pelo preto e a escala cinza, e o branco as demais orientações. Ele é envolto pela cor roxo que representa a união de todas essas comunidades.

Personagens aces: Nós adotamos alguns personagens como assexuais, devido a suas característica muito parecida, ou até mesmo iguais a alguns aspectos da assexualidade. Nunca foi confirmado nada pelo criadores, mas mesmo assim temos carinhos pelos personagens e nos sentimos muitas vezes representados por eles. Os que eu conheço são: Sheldon (The Big Bang Theory), Sherlock (Sherlock BBC), Elza (Frozen).

Um pequeno adento: O dragãozinho ali em cima na minha foto está meio que enrolado num coração que seria o simbolo de um ás de copas. Ele representa os assexuais românticos, por isso escolhi já que essa é minha orientação. 

Espero que tenham gostado.
Com carinho Carol.



Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook