In Poemas

Os males da mente

Eu sei que as vezes suas mão tremem de leve por conta da ansiedade que carrega em seu peito
Eu sei que as vezes você chora sem motivo algum por conta da depressão que controla sua mente
Eu sei o quanto é difícil viver nessa montanha russa de emoções
Como é ter dias encantadores, e outros insuportáveis
Eu sei como é ter medos absurdos, e ao mesmo tempo ter uma coragem louca
Eu sei como é não entender a própria mente, e se sentir refém dela
Eu sei que é difícil, e que cada dia para você é uma luta, para mim também é...
As vezes sentimos que não conseguimos sonhar, nos sentimos vazios
Mas sabemos que podemos sonhar, sabemos que não somos vazios
As vezes crises de existência nos fazem questionar nossa utilidade a esse mundo
Mas pode ter certeza, que somos muito úteis para esse mundo
As vezes nos sentimos só, e questionamos o quão importantes podemos ser para as pessoas
Mas nós somos muito importantes para todos aqueles que dividimos nosso amor
As vezes nos simplesmente esquecemos dos nossos detalhes, das nossas qualidades
E conseguimos apenas ver os defeitos, e nos sentimos um lixo
Para alguns isso acontece mais, para outros menos
Mas de uma forma ou de outra acontece com todo mundo
Até mesmo com aqueles que não gostam de admitir
De falar sobre os problemas, ou simplesmente desabafar
A tristeza é um fardo que todos carregam, em proporções diferentes
Mas ela está em todos nós, e nos assombra sempre que pode...
O que torna tudo mais suportável são os carinhos trocados
O colo de alguém que gosta da gente
Um abraço apertado
Um bom filme na companhia de um bom amigo
O que torna a dor mais suportável vai além de álcool, cigarros e remédios
O que torna tudo mais suportável são todos os pequenos gestos que as pessoas fazem por nós
As palavras de conforto, o amor dado, e todo o carinho possível
Todas essas pequenas coisas tornam nossas "porções" de tristeza cada vez menores
E levam para longe a depressão, a ansiedade, e os medos
Levam para longe todos os males da mente
E a melhor parte é que mesmo que esses males voltem
Sempre haverá todos os detalhes para o afastarem outra vez...

C. M. De Lima


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook