In Assexualidade Causas sociais

A diversidade da assexualidade

Olá meus chuchuzinhos! Tudo bem com vocês? Mais uma vez temos um post sobre assexualidade! Hoje venho contar para vocês algumas das identidades de atração que há na assexualidade. Muita gente acredita que assexualidade é basicamente somente pessoas que não tem interesse por sexo, mas é bem mais que isso afinal há vários tipos de atração além da sexual, então vamos aprender?



ATENÇÃO: Se o tema assexualidade não é do seu interesse, procure posts do seu agrado aqui no blog, não perca seu tempo lendo tudo que escrevi para no final fazer algo comentário inútil e ofensivo. Obrigada! 

Primeiro de tudo, vamos deixar bem claro que a diversidade da assexualidade se estende ainda mais que essas identidades que irei apresentar a vocês, mas digamos que as "mais conhecidas" e "comuns" são essas. 

Área cinza: As pessoas da área cinza podem sentir atração sexual as vezes, e podem se identificar como assexuais, já que a atração costuma ser algo que acontece eventualmente diferente das pessoas "sexuais". 

Demissexual e Gray-A: Geralmente os demissexuais sentem atração depois de um envolvimento emocional, geralmente esse envolvimento é romântico. Para o gray-a a atração varia entre uma atração emocional, ou apenas uma atração de momento, ou situação. 

Litossexual: Os litossex são pessoas que sentem atração, mas não desejam que tal atração seja recíproca. Quando notam que a atração é recíproca acabam perdendo o interesse.

Cupiossexual: São as pessoas que sentem atração sexual, e desejam um relacionamento sexual. E não, isso não os torna menos assexuais, muito pelo contrário, já que atração deles é pela pessoa e não pelo ato sexual. 

Aceflux: São as pessoas que flutuam pelo espectro da assexualidade, ou seja, a assexualidade se manifesta em tal pessoa de forma diferente conforme o tempo passa. Por exemplo, ela pode ser por um período demissexual, em outro cupissexual e assim em diante, não é indecisão, é como a assexualidade se manifesta.

Arromântico: Pessoas arromânticas não sentem atração romântica por nenhum dos gêneros, mas isso também não significa que essas pessoas não podem sentir outros tipos de atração. 

Romântico: São pessoas que sentem atração afetiva, que querem um relacionamento, mas não necessariamente sexo, mas podem fazer sexo e isso várias de pessoa para pessoa.

Autossexualidade: São pessoas que não sentem atração por ninguém, e preferem se satisfazer sozinha, sim, estamos falando de masturbação.

Um adento importante: Todas essa identidades não são exatamente "neutras" como alguns pensam, somos homo, bi, pan, trans e etc. Ser assexual não significa que você vai ser necessariamente se sentir atraído de alguma forma pelo sexo oposto, okay?

Se você conhece uma que eu não citei, comenta aí!

Espero que tenham gostado.
Com amor, Carol. 







Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook