In Poemas

Modificar

Sempre temos de alguma forma um certo medo em perder tudo que conquistamos
Sempre há uma pequena partícula de mim que teme por tudo á perder
Sempre há algo em mim que me faz pensar no pior
Mas também,
Sempre há uma alegria em ter tudo que conquistei
Sempre há uma partícula de mim que não tem medo de nada
Sempre há algo que me faça apenas sonhar...
Nós as vezes tomamos tanto cuidado com nós mesmo
Estamos tão preocupados com o que podem pensar de nós
Com o que vão falar de nós
E então criamos um "outro eu", uma outra face, uma máscara,
Que define o que supostamente somos, o que supostamente gostamos, o que os outros julgam ser o certo para nós sermos...
Ficamos tanto tempo com essa máscara que acabamos esquecendo quem somos
E acreditando sermos tudo aquilo que os dizem que somos
Mas nunca somos nós mesmos...
E se a gente arriscasse?
E se ficássemos sem as máscaras?
O que pensariam de nós?
Mas espera, por que se preocupar com o que pensam de nós?
Afinal, nós somos donos de nós mesmos
Nós temos que ser quem nós queremos ser
Não quem alguém disse que deveríamos ser;
Não quem alguém disse que é certo;
Porra! Vamos começar a pensar por nós mesmos
Vamos ser nós mesmos...
É como diz aquele cantor: “faça o que ama, ou morra infeliz"
Já parou pra pensar que sua vida pode estar no fim?
E você passou todo esse tempo agradando á todos
Menos a pessoa mais importante: VOCÊ MESMO(A)
Lembre-se que não há certo ou errado
Apenas existe o que você julga bom para você ou não
E a opinião alheia? Bem, ela que se foda
Porque, o dono da sua vida é você, a forma de agir e pensar é sua
E o que você julga certo ou errado é problema seu não dos outros...
Existem pessoas que vão te julgar você querendo ou não
Te conhecendo ou não
Porque é assim que funciona infelizmente, e infelizmente é assim que vai continuar sendo
Mas ainda há tempo de mudar isso...
E ai? Me ajuda a mudar o mundo?

C. M. De Lima



Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook