In Poemas

Me permitir

E se todas as coisas que eu não terminei forem a causa da minha morte?
E se todas aquelas dívidas de promessas de não cumpridas sejam a razão da minha dor até o fim dos dias?
Me sinto sobrecarregado ao tentar carregar todo esse peso
Tendo que arrasta-lo para cima e para baixo, por onde eu vou...
E se eu tentasse ser mais otimista como uma pequena parte da população?
E se eu permitisse me livrar de todo esse peso que carrego?
Isso me tornaria alguém mais feliz? Isso me deixaria mais otimista?
Apesar dos bons exemplos, e de tudo que aprendi desde pequeno
Eu nunca aprendi a ver o lado bom da vida, nem tão pouco a ser um grande otimista
Talvez eu tenha aprendido, mas isso se foi com o tempo
Pois nesse mundo egoísta, cheio de de incertezas, e coisas ruins
Você desaprende a ser otimista e passa a acreditar que ser mais um pessimista egoísta é a melhor escolha...
É estranho como esse mundo e capaz de nos mudar
Como algumas coisas nos deixam marcas que duraram para sempre
E outras que sempre iram doer nos dias em que estivermos mais sensíveis
Será que todo ser humano passa por isso tanto quanto eu?
Será que todos carregam um sobrepeso que os colocam para baixo?
Será que há alguma forma de mudar tudo isso?
Tudo aquilo que carrego, eu deveria abrir mão e deixar que seja livre
Tudo aquilo que um dia já me fez mal, todos os sonhos não realizados, as frustrações, as decepções
Tudo que já houve de errado comigo, tudo que eu tentei concertar e não consegui
Eu preciso me livrar desse peso
E me transformar em alguém melhor...

C. M. de Lima 


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook