In Poemas

Ao seu favor

Eu tenho noites em que não consigo dormir pois minha mente não se aquieta
Eu tenho manhãs em que não me sinto bem, pois não dormi bem
Eu tenho dias ruins em que tudo parece que vai dar errado
E eu não sei explicar porque isso acontece, isso simplesmente só acontece                                       Provavelmente isso é algo comum da vida...
Tem dias em que tenho que ouvir palavras ruins
Tem dias em que tenho que ver rostos triste
Tem dias em que faço de tudo para ninguém chorar
Mas tem dias em que me fazem chorar, e ninguém tenta mudar isso
Eu tento não me importar com essas coisas triste, doloridas, difíceis
Porque isso não merece minha importância e não tão pouco a sua...
Por mais que doa, por mais lágrimas que eu derrame
Eu busco sempre ser a melhor pessoa para mim
Para assim nos dias ruins eu me lembrar de como sou feliz, de como sou útil
Para me lembrar de todas as coisas boas que já fiz e poderei fazer
Quando você dá espaço para dor na sua vida, você acaba perdendo sua vida
Perdendo seus melhores anos, para momentos de fraqueza
Não, não é errado fraquejar
Errado é você se entregar a dor, e não ter coragem de levantar
Caia sim! Mas não se esqueça de se levantar...
A vida é uma grande puta e vai te jogar para baixo sempre que puder
Mas mostre sempre a ela que você é melhor que ela
Mostre que você sempre será mais forte que ela, e sempre terá força para se levanta
Mesmo quando estiver ferido, mesmo quando estiver com dor
Você é mais forte, pois você é o dono da sua vida...
Quando noites ruins chegam a você, procure sonhar
Quando manhãs estranhas acontecem, procure sorrir
Quando dias ruins surgirem, aprenda com eles...
Use sua dor para melhorar a sua vida, para aprender como lidar com os problemas
Use sua dor ao seu favor e assim não parará no tempo
Use sua dor ao seu favor e estará seguindo em frente e mais longe que imagine
Use de sua dor para ajudar os outros
E quando menos perceber terá mudado o mundo...

C. M. De Lima 

(Créditos na imagem)

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook