In Literatura Poemas

Um poema sobre os poetas

Eu não sabia exatamente o que escrever, e acho que ainda não sei
Passei horas encarando o teclado e a tela do computador
Ouvi mais de dez musicas diferentes, românticas, dramáticas, "dançantes"
E mesmo assim nada me veio a cabeça,
Então pensei "por que não escrever sobre quando não consigo escrever?"
Eu sei que há vários poetas, e escritores por ai
Que de vez em quando passam por um bloqueio, mesmo tendo um milhão de ideias
Mesmo sabendo sobre quem ou que escrever...
Tem vezes que as palavras decidem não nos ajudar, elas simplesmente pairam em nossa mente
Tem vezes que o pensamento ainda é muito jovem, muito pequeno para ser desenvolvido
Para criar um poema, um texto, uma arte...
Procuramos algo que nos inspire em cada e qualquer pequeno detalhe que nos encha os olhos
Podemos escrever sobre o mais lindo dos nossos amores
Ou sobre a pior das nossas decepções
E a melhor parte é que sempre tem alguém que passou por algo parecido
Sempre tem alguém que se identifica e se conforta com nossas palavras
Que por várias e várias vezes consideramos mal escritas
Porque somos críticos e modestos demais para considerarmos bom...
Poetas transformam sua dor em versos que curam a dor dos outros
E seu amor em inspiração para outros amores
Poetas tem o coração derretido e sorriem facilmente quando alguém elogia seus versos
Eles são capazes de carregar no peito toda a alegria, mas ao mesmo tempo toda a tristeza
Poetas são conhecido como aqueles que doam suas vidas, suas almas á quem eles amam
São conhecidos por anos e anos sofrendo por amores proibidos e morrendo pelos mesmos
Poetas não são admirados por muitos, mas ainda sim são admirados
E todas as vezes que ouvem um "gosto do que você escreve" ficam surpresos
Porque eles nunca imaginam que algo tão simples escrito num dia qualquer pode agradar alguém
Poetas são loucos, toscos, clichés, românticos, e as vezes extraordinários
Isso porque costumam viver muito intensamente cada partícula de sentimentos que possam ter
Porque dão o melhor de si em quase tudo que fazem
Porque são os mais propensos a fazer loucuras de amor...
Poetas quando tem o coração machucado descarregam sua dor num poema
Ou numa madrugada de filmes de dramas
Poetas quando são machucados ficam calados e absorvem a dor
Para depois num outro dia transformar aquela dor em lindos versos que iram inspirar alguém...
Eu comecei a escrever sobre quando não conseguia escrever, mas me perdi em mim mesma
E acabei contando sobre como ser poeta pode ser um pouco difícil e uma sobrecarga de emoções
Mas no final de tudo
Eu acho que os poetas são os loucos que o mundo precisa...

C. M. De Lima


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook