In Aleatório Mentes Perturbadas

Mentes Perturbadas: Serial Killers da ficção! (Filmes e séries de TV)

Olá meu povo de goku! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer uma lista de filmes e séries de TV com assassinos cruéis e macabros muitas vezes inspirados em caso reais. Espero que gostem!



Começando pelos filmes(Na ordem: "pqp" amo esse filme):


  • Psicopata Americano(2000): Talvez um dos mais conhecidos, ele é inspirado na obra de Bret Easton Ellis: Psicopata Americano (avá!). O filme chocou os espectadores mostrando que o rico Patrick Bateman interpretado por Christian Bale (se liguem na referência) era um assassino cruel nas horas vagas e matava qualquer um por um motivo muito fútil, para poder sempre estar acima de todos. Psicopata Americano junta o cômico ao assustador, é uma mistura completamente perturbadora, mas isso deixou o filme ainda mais incrível. Podemos dizer também que tamanho sucesso e espanto também deve-se ao ator Christian Bale que, de acordo com alguns sites, se entregou completamente ao personagem. É o tipo de filme que, quem é fã de psicopatas e serial killers não pode deixar de ver ao menos uma vez.
  • O Silêncio dos Inocentes(1991): Esse é mais um baseado em livros, na obra do autor Thomas Harris. O Silêncio dos Inocentes traz Hannibal Lecter que é considerado basicamente o mais terrível seria killer da ficção. O mais legal no filme é que Hannibal está preso e auxiliando o FBI numa caça de um outro serial killer, e mesmo preso conseguimos ter uma noção que se esconde atrás da focinheira, outro fator interessante é o fato de Hannibal ser um cara calmo, gentil e centrado, o tipo de pessoa que você jamais iria imaginar que poderia te matar e comer seus restos mortais (nojento, porém verdade). Como devem saber, também há uma série sobre Hannibal, mas entre o filme e a série, eu prefiro o filme haha.
  • Psicose(1960): Eu diria que clássico é palavra que define esse filme, afinal quem nunca ouviu falar, ou então imitou a musiquinha da cena em que Marion Crane é assassinada no chuveiro. O caso de Norman Bates me lembram muito caso de  Ed Gein, abandonado pelo pai, uma mãe dominadora e religiosa demais, isso podia dar errado né meu povo? Norman assassinava as mulheres como se fosse sua mãe, já que ela o ensinara que todas as mulheres eram prostitutas. Assim como Hannibal, Psicose também ganhou uma série: Bates Motel, eu sou fã tanto da série quanto do filme, e acho que ao menos uma vez na vida as pessoas deviam ver esse filme(principalmente os fanáticos religiosos).
  • Halloween(1978, 1981, 1982, 1988, 1989, 1995, 1998, e 2000): Com seus lindos 8 filmes, e duas refilmagens Halloween é considerado um clássico do gênero terror. Michael Myers que no primeiro filme ao seus oito aninhos mata a irmã mais velha na noite de Halloween é basicamente um simbolo do terror psicológico devido ao fato de que mesmo que ele não esteja lá de alguma forma sentimos a presença dele e esperamos seu próximo ataque(que inclusive pode ser você). O filme tem várias continuações por conta de que Michael tinha duas irmãs e uma delas escapou da morte e desde que fugiu do sanatório, Michael, tenta terminar o que começou. O filme é tão f*da que foi graças á ele que surgiu o subgênero slasher, e também, ele abriu as portas para outros mascarados favoritos dos amantes de terror: Freddy e Jason. 
  • Jogos Mortais(2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010): Jigsaw, codinome do engenheiro civil John Kramer, tenta suicido após descobrir que está com câncer porém não tem sucesso e resolve matar aquelas pessoas que não dão valor á suas próprias vidas, matar não é bem a palavra afinal, elas são escolhidas para o jogo de sobrevivência de Jigsaw, que tem missões super fáceis como cortar a própria perna e etc. É um filme para quem tem estômago forte, e muita frieza, dá até para identificar um psicopata se bobear, mas de qualquer forma, é uma sequência alucinante e muito boa.

 Séries de TV (também dá pra ver na net ;) ):


  • Dexter: Quem não conhece o assassino de assassinos? Dexter durante o dia é um agente especialista em sangue e ajuda a resolver diversos casos de homicídio, já durante a noite ele caça assassinos tão sujos quanto ele, e talvez seja isso que o torne tão incrível. A série tem apenas 5 temporadas baseada nos livros, e recentemente andou rolando a noticia de que podem voltar com  série (Tô pulando de alegria só de pensar).
  • Criminal Minds (Meu amorzão nesse momento): Essa série é diferente das demais séries policiais que você já viu! Criminal Minds encontra e prende assassinos através do perfil de assassino, não do crime. É muito interessante pelo fato de que eles citam vários assassinos famosos como Charles Manson, Ted Bundy entre outros. 
  • Bates motel: Inspirado em Psicose, a série narra a história de Norman dos dias de hoje, como ele vive com sua mãe e como convive com sua esquizofrenia. É um outra visão, de um outro tempo de um assassino já conhecido, vale muito a pena ver! 


Com carinho, Carol.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook