In Causas sociais

Nada de ditadura! Mais aulas de história já!

Olá meu povo de Goku! Tudo bem com vocês? Hoje o assunto que vamos tratar aqui é sério e de extrema importância, vamos falar da Ditadura Militar, essa mesma de 64 e que agora tem gente indo na rua pedir! Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que aqui será expressada a minha opinião e de uma professora de história, ok? Espero que gostem e que aprendam com esse post, ninguém precisa pensar como eu, só quero que aprendam que ditadura nunca foi coisa boa e nunca será!

(imagem da internet)

O que foi a ditadura? Em 1964 houve um golpe de Estado que instalou os militantes no governo do país, tendo como promessa salvar o país da crise e depois disso, devolver o país ao povo, coisa que não aconteceu nem de longe! Nos primeiros anos tivemos governantes moderados, não havia grandes danos ao direitos civis, podíamos ainda ter um pouco de liberdade. Anos mais tarde começaram os militantes linha-dura, esses por sua vez não permitiam opiniões contrárias, nem criticas ao governo e liberdade durante o governo desses caras não existia! 
Todos usam e abusam do fato que a ditadura militar ter feito um "milagre econômico", afirmam com todas as letras que a educação era melhor, e que só "vagabundo" apanhava e era torturado, atualmente essas pessoas podem usar o que quiserem, criticar qualquer um, e podem sair á noite sem ter medo de ser pego numa esquina para ser torturado até a morte. E geralmente essas pessoas que apoiam a "intervenção" tem uma ótima condição financeira, ou parentes militantes ou as vezes até os dois, assim fica fácil apoiar algo que não vai te prejudicar né?
Depois de muita luta dos "vagabundos" a ditadura chegou ao fim, não foi exatamente um fim, pois Sarney era militar e foi ele quem assumiu o poder depois da morte de Tancredo Neves, mas enfim foi assim que chegou ao fim uma era sangrenta no nosso país.
Durante a ditadura houve tortura de centenas de pessoas, as vezes até milhares, e muitas delas não saíram vivas e outras até nem foram encontradas. Mesmo após 50 anos de ditadura ainda existem milhares de segredos, casos e dor que se escondem entre as lacunas da história do nosso país.


(imagem da internet)

Eu penso que: Vocês me conhecem muito bem, e sabem que sou contra violência desse porte, quando eu comecei a aprender sobre a ditadura fiquei muito assustada, pois eu nunca imaginei algo desse tipo no nosso país. 
Sou totalmente contra uma segunda "intervenção militar", eu tive uma ótima professora de história que me ensinou que Ditadura NUNCA é uma coisa boa, e nem nunca vai ser pois destrói a integridade do país e de seus cidadãos. Eu não gosto de viver tendo de controlar as coisas que falo, penso ou publico. Eu sou blogueira, eu PRECISO de liberdade de expressão! 
Quem apoia a ditadura, em sua maioria das vezes só quer saber de receber mais dinheiro para continuar comendo seus pratos finos e comprando seus casacos de pele, observe você mesmo nas manifestações! Quantas pessoas classe baixa você viu lá? Quantos? Eu só vi a burguesia reclamar que estão falindo porque não podem mais jantar fora todos os dias, porque não podem mais comprar coisas inúteis para demonstrar superioridade uns aos outros, ele não querem um país melhor, eles querem mais dinheiro! Não seja burro! Ditadura militar NUNCA MAIS!

(imagem da internet)

Opinião da professora de históra Paula Cristina Ferreira:
"Pronto, é isso que penso de quem pede a volta da ditadura. 
Concordo em absoluto com a célebre frase “Um povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la” 
Tenho dó dos que acreditam que a palavra “intervenção” muda alguma coisa. Apenas em teoria. Na prática o que aconteceu em 1964 também era pra ser apenas uma intervenção de pouco tempo, apenas pra expulsar os “comunas” do nosso lindo país.  Gosto de pensar que quem pede (digo, implora muito vergonhosamente) uma “intervenção militar”, são apenas ingênuos sendo levados por pressão da mídia (seja ela qual for, TV, internet, posts sem sentido do Facebook) ou por histórias de avós caquéticos que não tinham qualquer expressão ou voz ativa na politica ou qualquer forma de direito humano.
É muito difícil pra mim, como professora de história, acreditar que tem gente que realmente acha que o militarismo é solução para tudo. Ter gente que acredita que nossa evolução econômica na época do militarismo brasileiro justifica tudo. Não consigo acreditar que as vidas, e os direitos civis valem menos que um monte de dinheiro emprestado. 
Não tenho mais paciência para quem acredita que tudo deve ser resolvido na força. Não passam de um bando de Neandertais que precisam ser controlados na coleira, e acham que o resto do mundo também precisa."


(imagem da internet) 

Pense sobre isso, e tirem suas conclusões.
Com carinho, Carol.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook