In Causas sociais

Padrões de Beleza!

Oi oi gente, tudo bem? O tema de hoje é referente á bulimia e anorexia (mas não só á eles)  que são transtorno alimentares que matam muitos jovens no mundo todo.

Principais vilões, os nossos padrões de beleza: Desde o inicio do século o padrão de beleza passou de um corpo mais gordo(?!) para uma extrema magreza. Algo como de 60 kg para 40 kg, uma diferença gigantesca e destruidora.
Com essa mudança muito brusca muitas garotas/garotos que querem ser modelos ou simplesmente não querem mais ser chamado de "gordinho" "baleia" e essas coisas, acabam se rendendo á bulimia e/ou a anorexia. E geralmente eles negam estar com qualquer problema e isso os prejudica ainda mais.


Os transtornos alimentares são mais comuns do que parecem ser, e estão mais presentes nas nossas vidas do que podemos imaginar. E o pior de tudo é que eles matam e são doenças tão silenciosas quanto o câncer. Geralmente leva-se tempo para notar alguém com esse tipo de problema e quando se descobre pode ser tarde demais.
Fora os transtornos alimentares as cirurgias e mais cirurgias (plásticas) para "concertar" o corpo podem ser fatais.  E embora não saia muito nas mídias e nem se imagina que essas cirurgias matam muitas pessoas. 
Por falta de recursos financeiros muitas pessoas que buscam a "perfeição" procuram clínicas clandestinas, e médicos com técnicas um tanto duvidosas entre outas coisas que podem levar a morte do paciente em questão. Para fazer esse tipo de coisa requer muita coragem e responsabilidade para escolher o melhor médico, a melhor clínica e etc.



Mas ainda há quem reconheça que não precisa viver desses padrões e se cura dos distúrbios alimentares. Um exemplo mais que ótimo disso é a modelo Antonia Eriksson. Ela sofria com anorexia e depois de um "choque de realidade" resolveu melhorar sua vida e ser mais saudável. é possível ver como ela mudou no instagram dela. Onde ela fez de sua conta uma espécie de linha do tempo e inspiração. É uma diferença bem grande como se pode ver. (Insta dela: @eatmoveimprove)



A Antonia é um exemplo de força de vontade, e é uma guerreira muito linda por sinal. Existem várias ONGs e voluntários que buscam ajudar ao máximo todos que tem esses transtornos alimentares. Embora sejam ONGs bem pequenas já fazem muita diferença pois são as pequenas coisas que mudam o mundo. 
E pra finalizar gostaria de dizer que esses padrões de beleza não podem regrar nossas vidas, nosso jeito de ser, nem de pensar, mas isso também não é motivo para todo mundo fazer o que quer né? Só quero que avaliem bem o que vão fazer e pensem se vale mesmo a pena perder a vida para estar nos padrões estúpidos de hoje em dia. Como eu já disse aqui, você é PERFEITO do jeito que é e nada irá mudar isso. 



Com carinho, Carol.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook