Minha nação, meu orgulho!

10:42 PM

Oi oi gente, tudo bem? Então como todo mundo já sabe a Dilma ganhou para presidente, e isso de certa forma foi bom né? E esse resultado causou e está causando muita briga e revolta no país, mas somente pelas redes sociais como de costume. Bom eu queria mostrar minha opinião diante isso.

Durante toda a semana eu conversei com amigos, professores, e outras pessoas á respeito dos candidatos, mesmo não votando eu procurei me informa de como seria se cada assumisse o governo. E quanto eu penso de cada um eu não direi aqui, pelo fato de que pessoas que eu julgava importante saíram da minha vida por conta da minha opinião política, e confesso que me assustei ao ver o quanto uma opinião diferente pode fazer uma pessoa te esquecer ou te tratar com muita estupidez, mas eu já me acostumei com fato das pessoas não ficarem comigo então eu apenas deixei.

Hoje, quando saiu o resultado vi pessoas no FB postando coisas como "povo burro" "estou de luto pelo Brasil" "os protestos não valeram de nada" e um monte de mimimi. E o fato de tanta gente estar reclamando, tanta gente dizendo que te, nojo do próprio povo, culpando nossa gente por uma decisão que NINGUÉM SABE se é boa ou ruim, afinal tudo pode mudar. O que é isso? Cadê o patriotismo da copa? Cadê o orgulho da nação? CARALHO cadê a vontade de fazer a diferença de vocês seus resmungões? Como assim quem recebe bolsa família é só vagabundo? Como assim a culpa é do nordeste? Gente cadê o cérebro de vocês?
Eu vi muita gente dizendo que em 2013 e 2014 fomos as ruas e agora ficamos na merda. Como assim? E desde quando os protestos foram contra um governo específico? Quem disse isso? Fomos as ruas sim! Para ter mais igualdade e qualidades nos nossos estados, porque quem faz nosso país somos nós e se não lutarmos pelo o que queremos, quem irá lutar?
Acham mesmo que o pessoal que ganha bolsa família não trabalha? Acha que são vagabundos? Já viu as condições que eles vivem? Já conversou com alguém que recebe para saber como é? Não? Então como consegue julgar assim?

A Dilma ganhou por mérito não porque o brasileiro é burro , nem tão pouco porque o nordeste votou nela. ela ganhou porque fez diferença. Ela errou? Claro que sim, até as maiores potencias do mundo erram, e você aí que está chamando sua nação de burra e tudo mais, para pra pensar que quem votou nela é porque acho que ela era uma boa escolha, e você não pode chamar alguém de burro por pensar diferente de você. Eu me orgulho da minha nação que tem opinião "própria" que ESCOLHE o que quer, eu me orgulho da minha nação e do meu país acima de todos os defeitos, porque não existe lugar melhor do que o nosso lugar.
E aos incomodados com os resultados das eleições desse ano, lembrem que á vinte anos atrás os brasileiros foram as ruas com as caras pintadas de preto para tirar Collor do poder. Então, invés de ficar reclamando que o gigante está dormindo, que o Brasil é idiota e etc. levantem-se, e façam valer o que acreditam, reclamar e xingar toda uma nação é fácil, mas fazer algo para a nação mudar é esforço demais. Quando vão perceber que gigante somos nós?


Atenciosamente, C. M. De Lima

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images