In Causas sociais

Homofobia: Da violência verbal a agressão física

Oi oi gente, tudo bem?
O tema de hoje é um tanto pessoal demais, é muito da minha opinião o que vou expressar aqui, então eu peço desculpas á todos que possam se sentir ofendidos, mas minha opinião não irá mudar. E quem quiser deixar uma opinião pode deixar, eu gosto de saber qual a opinião de vocês. Então vamos lá né?

O que é Homofobia?
É a antipatia, desprezo, nojo e muito com preconceito com pessoas do grupo LGBT. É quase como ódio por uma pessoa com uma orientação sexual diferente.

Da violência verbal á agressão física...
Como boa parte dos homofóbicos tem um ódio sobrenatural sobre os LGBT, é comum agredirem com frases, e comentários muito maldoso tais como: "Dois iguais não fazem filho" "Vocês precisam de cura" "Gays iram queimar no inferno" e todo esse blábláblá. A coisa começar a ficar muito pior quanto partem para as agressões físicas. Em casos extremos os homofóbicos MATAM os homossexuais. É uma coisa de louco mesmo, e uma estatística horrível para o nosso país, a cada 28 horas um/uma homossexual é morto. Os dados assustam não é mesmo? Sem contar as inúmeros B.O. registrados por agressão física. As pessoas estão agindo feito animais com pessoas que são humanos iguais á elas porem não tem um pensamento igual ao deles, é cada vez mais triste e terrivelmente comum ler noticias de jovens assassinados por conta da sua orientação sexual.

A visão da sociedade sobre os LGBT...
A sociedade em que vivemos impõe padrões para tudo. Padrões de beleza, de saúde, de ética, e de orientação sexual, e muitas vezes quem foge dos padrões é julgado como "Errado" "diferente" e então começa a discriminação. Muitas vezes a homofobia pode ocorre dentro de casa, no meio dos amigos e até da própria família porque muita gente tem conceito de que "Homossexualismo(ou bissexualismo, e etc.) é vergonhoso para uma família tradicional, é errado, e etc. Então todos ao redor apontam o dedo e rotulam as pessoas como "viadinhos" "bichas" "sapatonas" e todo esse discurso preconceituoso. Isso além de ser uma humilhação, prejudica o psicológico da pessoa, quer dizer, como fica a cabeça de uma pessoa depois de ouvir algo como "você não se importa com a sua família". Então a sociedade é a pior homofóbica. 
É claro que não é 100% das pessoas que vão descriminar e julgar, não irão agredir nem nada, claro que haverá pessoas que vão aceitar e respeitar. Sempre existe os "mente abertas" e gente lutando para criminalizar a homofobia. Mas infelizmente por enquanto a homofobia está ganhando.



Os argumentos homofóbicos 
Bom, como eu já disse antes a sociedade apontam o dedo e destrói. A pior parte nos casos de agressões verbais são os argumentos. Pois boa parte dos homofóbicos tem como Deus,a bíblia e a religião como argumento principal para seu preconceito. Pois colocar em Deus uma culpa que é nossa é a coisa mais fácil do mundo. Há também os argumentos das pessoas mais tradicionais, que insistem em dizer que ser gay é uma vergonha, tanto para pessoa quanto para a família dela e ai já viu né? Se os homofóbicos são tão héteros e superiores por que não se defende sozinhos? Por que insistem em colocar sus crenças como fator vital? Por que nunca dizem "Porque eu disse que abomino as lésbicas e vão todas queimar no inferno!"? Por que Deus iria mandar seus filhos para o inferno só por amar uns aos outros de uma forma diferente? Por quê?


O que fazer?
Está mais do que na hora de lutarmos contra essa coisa escrota chamada homofobia que assombra não só nosso país,mas  como o mundo. Ninguém precisa de cura por ser gay, nem tão pouco é a vergonha da família por ser lésbica. Quem foi que disse que para ser bem sucedido tem que ser hétero? Vamos abrir a mente das pessoas, pois como disse o Felipe Neto no vídeo sobre a homofobia" O Homossexualismo não contamina, o que contamina é opinião". Então vamos parar com tanta discriminação não só com os LGBT, mas sim com todos os outros "diferentes", Deus te deu uma mente para pensar, não para ser manipulada, vamos lá comece a pensar por isso mesmo e tenha o prazer de ter opinião própria e também de aceitar seus semelhantes.

Então pra concluir, eu sei que tem um milhão de opiniões diferentes da minha, eu sei que talvez eu tenha generalizado demais, mas como eu disse no começo eu expressei MINHA opinião e opinião cada um tem que ter a sua, e deve expressar a sua, mas tomando muito cuidado para não ser tão agressivo. Então gente era isso, espero que tenham gostado e espero ter ajudado. 

Com carinho, Carol...

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook