In Literatura Poemas

Mudar o Mundo


Lembra daqueles tempos em que vivíamos sonhando?
Dos tempos em que não existiam guerras? 
Dos tempos em que todos eramos felizes e vivíamos em paz ?
Sinto falta desses tempos, desses sentimentos, dessa paz...
Tenho saudades das tardes apenas dormindo
Dos passeios com os amigos
Das canções que nos traziam algo de bom
E das melodias que mexiam com a alma e faziam nosso corpo se movimentar...
Mas hoje em dia no mundo em que vivemos
Fomos e ainda somos obrigados a crescer
A deixar nossos sonhos de lado
Nunca deixar um sorriso no rosto, estar sempre de mal humor com o mundo...
Assistimos guerras pela TV, onde vale de tudo para mais poder
E a cada nova noticia sobre uma nova guerra, um novo suicídio
Mais uma criança que ficou sem os pais e sem amigos
Uma lágrima surge no canto do olho
E ela nunca cai, apenas fica ali para provar que as regras desses mundo
Já não servem para mais nada...
Crescer está nos fazendo mal, e está fazendo mal as crianças também
Nunca se sabe quando uma bala perdida, ou uma daquelas bombas estranhas
Vai destruir alguém, uma família, uma nação, ou até mesmo esse mundo
Ver toda essa dor que há no mundo, me faz odiar ser poeta
Pois se não posso mudar o mundo com meus versos,
Qual o sentindo de continuar escrevendo?
Existem vários motivos para muitas vezes desistir de tudo
Mas há sempre pessoas que superam todos esses motivos
Eu nunca tive fé na humanidade
Muito menos fé em mim mesma
Eu sempre duvidei de tudo
Quis mudar sempre que alguém levantasse a voz contra mim
Mas eu conheci pessoas que me ensinaram a crescer
E que vou levar nos meus versos até o fim dos meus dias
Eu tenho uma mente barulhenta, um coração machucado
E pessoas maravilhosas que sempre estão comigo
E o simples sorriso delas
Apaga minhas feridas, aquieta a minha mente
E me dá coragem para gritar e lutar pelo que for...
Vivemos em tempos difíceis em que o mundo se preocupa demais com as guerras
Porém no meio de tantas dificuldades
Existem pequenos anjos espalhados pelo mundo
Que assim como eu querem mudar o mundo...

~C.M. De Lima

Dedicado á: Mutatis Mundi

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

https://instagram.com/c.m.de_lima?utm_medium=copy_link

Flickr Images

Like us on Facebook